Apaixona-te por um grande homem... E verás que a diferença é enorme...

Nós homens caracterizamo-nos por ser o sx forte, embora muitas vezes caiamos por debilidade.
Um dia, a minha irmã chorava em casa… Com muita saudade, observei que o meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo da sua tristeza.
Escutei-os a conversar por horas, mas houve uma frase tão especial que o meu pai disse naquela tarde, que até ao dia de hoje ainda me recordo a cada manhã e que me enche de força.
O meu pai acariciou o rosto dela e disse: Minha filha, apaixona-te por Um Grande Homem e nunca mais voltarás a chorar.
Perguntei-me tantas vezes, qual era a fórmula exata para chegar a ser esse grande homem e não me deixar vencer pelas coisas pequenas… Com o passar dos anos, descobri que se todos nós homens lutássemos por ser grandes de espírito, grandes de alma e grandes de coração, o mundo seria completamente diferente! Aprendi que um Grande Homem não é aquele que compra tudo o que deseja, mas muitos de nós insistem em comprar com presentes a afeição e o respeito daqueles que nos cercam.

O meu pai dizia-lhe: Não te apaixones por um homem que só fale de si mesmo, dos problemas dele, sem preocupar-se contigo… Namora com um homem que se interesse por ti, que conheça as tuas forças, as tuas ilusões, as tuas tristezas e que te ajude a superá-las.
Não acredites nas palavras de um homem quando os atos dele dizem o oposto.
Afasta da tua vida um homem que não constrói contigo um mundo melhor.
Um grande Homem jamais sairá do teu lado, porque tu és a sua fonte de energia.
Não dês atenção a um homem que não seja capaz de expressar os seus sentimentos, que não te queira dar amor.
Não te agarres a um homem que não seja capaz de reconhecer a beleza interior e exterior e as qualidades morais de uma mulher.
Não deixes entrar na tua vida um homem a quem tenhas que adivinhar o que ele quer, por ele se recusar a expressar abertamente.
Não te apaixones por um homem que demonstre frieza, insensibilidade, falta de atenção contigo, corre a léguas dele.
Aprendi que nenhuma mulher deve confiar num homem que tenha carências afetivas de infância e que trata de preenchê-las com a infidelidade, culpando a mulher, quando o problema não está nela, e sim nele, por não saber o que quer da vida, nem quais são as suas prioridades.
Porquê querer um homem que abandonará uma mulher se ela não for como ele pretendia, ou se já não é mais útil? Porquê querer um homem que trocará a sua mulher por um cabelo ou uma cor de pele diferente, ou por uns olhos claros, ou por um corpo mais esbelto? Porquê querer um homem que não saiba admirar a beleza que há numa mulher, a verdadeira beleza… a do coração? Quantas vezes deixei-me levar pela superficialidade das coisas, deixando de lado aqueles que realmente me ofereciam a sua sinceridade e integridade e dando mais importância a quem não valorizava o meu esforço? Custou-me muito compreender que GRANDE HOMEM não é aquele que chega no topo, nem o que tem mais dinheiro, casa, automóvel, nem quem vive rodeado de mulheres, nem muito menos o mais bonito.
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atrás de cortinas de fumo, é o que abre o seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher pela solidez dos seus alicerces morais e pela sua grandeza interior.
Um grande homem é o que cai e tem força suficiente para se levantar e continuar a lutar… Hoje a minha irmã está casada e feliz, e esse Grande Homem com quem se casou, não era nem o mais popular, nem o mais procurado pelas mulheres, nem o mais rico ou o mais bonito.
Esse Grande Homem é simplesmente aquele que nunca a fez chorar… é quem no lugar de lágrimas, lhe roubou sorrisos.
Sorrisos por tudo o que viveram e conquistaram juntos, pelos triunfos alcançados, pelas suas lindas recordações e por aquelas tristes lembranças que souberam superar, por cada alegria que repartem e pelos 3 filhos que preenchem as suas vidas.
Esse Grande Homem ama tanto a minha irmã que daria o que fosse preciso por ela sem pedir nada em troca… Esse Grande Homem quer a sua mulher pelo que ela é, pelo seu coração e pelo que são quando estão juntos.
Aprendamos a ser um desses Grandes Homens, para viver os anos junto de uma Grande Mulher e nada nem ninguém nos poderá vencer!

Fonte: jafoste, Texto de Arnaldo Jabor

Comentários

Receita para eliminar de vez os pelos faciais

Muitas mulheres sofrem com os pelos faciais. Além de serem bastante incómodos, eles causam uma má imagem na mulher se nã...


571