7 alimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce

Existem Nutrientes e vitaminas encontrados em frutas, vegetais e peixes ajudam a evitar danos provocados pelo sol e pela idade.
Com o stress, poluição e consumos de imensos bens manipulados geneticamente, os efeitos se tornam cada vez mais expostos em nossos corpos.
Contudo, existem vários alimentos de fácil alcance que ajudam muito a prevenir esses efeitos indesejados, veja a lista abaixo e comece a investir na sua saúde!

1.
SALMÃO, SARDINHA E ANCHOVA Ricos em dimetilaminoetanol, mais conhecido como DMAE, os peixes reforçam a membrana celular, evitam o envelhecimento precoce e deixam a pele mais firme.
O DMAE, segundo o site Mind Body Green, também diminui a produção do ácido araquidônico que provoca a formação das rugas e flacidez da pele.
2.
BRÓCOLIS, ESPINAFRE E COUVE Estes vegetais são ricos em ácido alfa-lipóico (ALA).
Por conta da alta concentração de antioxidantes que combatem os radicais livres, o ALA é um dos mais poderosos agentes antienvelhecimento disponíveis.
Ele também age como anti-inflamatório, diminuindo olheiras, inchaço, vermelhidão e manchas enquanto minimiza o aparecimento de rugas.
3.
MIRTILOS De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, o mirtilo é a fruta com maior concentração de antioxidantes proporcionalmente.
Além disso, ele ajuda a combater a perda de memória e doenças cardiovasculares.
4.
OSTRAS Por serem ricas em zinco, um mineral essencial para a produção de proteínas reparadoras de tecidos danificados, as ostras beneficiam a pele, as unhas, os cabelos e os olhos.
5.
NOZES As nozes ajudam a proteger as membranas das células por serem ricas em ômega 3, uma gordura saudável que o corpo necessita.
Membranas celulares fortes retêm mais água, deixando a pele mais hidratada.
6.
TOMATES Fonte poderosa do antioxidante licopeno, o tomate previne o envelhecimento precoce e ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol (mas não substitui o uso do protetor solar).
O corpo pode processar licopeno melhor quando a fruta é cozida ou processada.
Ou seja, o molho está liberado.
7.
OVOS Os ovos contêm dois principais nutrientes que são vitais para a saúde da pele: colina e luteína.
A primeira produz a gordura das membranas celulares que são responsáveis por uma pele lisa e saudável.
A colina também regula os níveis de vitaminas do complexo B no corpo, que mantêm a pele firme e lisa.
A luteína, o segundo nutriente, é um antioxidante que protege a elasticidade da pele e evita danos.
Comentários

Como clarear a pele escura do interior das coxas de forma eficaz!

Clarear a pele escura da parte interna das coxas é pode ser bem mais simples do que imagina. Muitas mulheres sofrem com a p...


763