9 Sinais incomuns de AVC nas mulheres que ninguém fala!

Durante muito tempo era costume associar o risco de AVC aos homens, porque os eles eram vítimas mais frequentes deste problema de saúde do que as mulheres, pois tinham hábitos menos saudáveis, como abusar de álcool e cigarros.
Contudo, atualmente essa situação já não se verifica e por ano morrem 55 mil mulheres a mais do que homens devido a AVC, sendo a terceira causa principal de mortes em mulheres por todo o mundo.
O AVC, que é a abreviação de acidente vascular cerebral, ocorre quando o cérebro não consegue receber oxigénio e os nutrientes do sangue devido à presença de um coágulo ou a obstrução de uma veia que atinge o cérebro.
Esta falta de oxigénio acaba por resultar na morte das células cerebrais.
Existem vários tipos de AVC: se houver um coágulo a entupir uma artéria trata-se de um AVC isquémico; se houver uma ruptura dos vasos sanguíneos trata-se de um AVC hemorrágico e caso haja um coágulo temporário, chama-se mini-AVC, entre outros.


Os AVC apresentam fatores de risco que são comuns tanto nos homens como nas mulheres, como por exemplo: Excesso de peso Falta de exercício físico Pressão alta Colesterol alto Consumo de drogas, álcool e cigarros Diabetes Doença cardiovascular pré-existente Mas as mulheres estão sujeitas a outros fatores que aumentam ainda mais esses riscos, como: Gravidez Utilização de pílulas anticoncecionais Terapia de reposição hormonal Enxaqueca com aura (enxaqueca que dura entre 4 horas a 3 dias, na qual é habitual haver picos de 1 hora e longos períodos sem sintomas.
Além da dor de cabeça, o paciente também sente sintomas relacionados com o sistema nervoso, como distúrbios visuais, auditivos, sensitivos ou motores.
O uso de anticoncecionais pode também provocar sintomas de enxaqueca com aura, pois pode causar alterações na circulação do sangue).
Os sintomas de um AVC comuns entre homens e mulheres são: Entorpecimento e confusão mental Problemas com a visão Fraqueza e tonturas Dores de cabeça repentinas Porém, as mulheres podem sofrer de sintomas únicos que não são comuns aos homens, e conhecê-los pode ajudar a salvar vidas: Desmaio Falta de ar Mudanças repentinas no comportamento Agitação Alucinação Náuseas ou vómitos Dor Convulsões Soluços Partilha com as tuas amigas e familiares!
Comentários

23 Momentos Bizarros Registados Na Praia

Pessoas apanhadas na praia, que não tem noção do que estão a fazer  View post on imgur.com ...


72837