Todos nós bebemos líquidos durante a refeição, mas não o devíamos fazer! Está provado!

Ao ingerir algum líquido, seja água, sumo, refrigerantes ou bebidas alcoólicas durante a refeição o suco gástrico fica mais diluído e retarda a digestão dos carboidratos e das proteínas aumentando a fermentação, que pode gerar gases e arrotos.


A refeição torna se menos nutritiva porque os nutrientes presentes na refeição podem não ser devidamente digeridos e parte das vitaminas e minerais da refeição não são absorvidas, embora as calorias permaneçam as mesmas.
Além disso, beber à refeição engorda porque os líquidos roubam espaço dos alimentos sólidos no estômago o que faz a pessoa parar de comer mais cedo, mas por outro lado ela chega à próxima refeição com mais fome.

Por isso esta estratégia para emagrecer está errada, aumentando inclusive os riscos de refeições maiores e menos selecionadas e por isso o resultado é o aumento do peso na balança.
Como tomar líquidos sem prejudicar a digestão A quantidade de líquido permitida varia conforme a capacidade do indivíduo, mas em geral cerca de 100 ml é o ideal.
Em média meio copo de água ou qualquer outro líquido ao fim da refeição, é o suficiente para matar a sede e ajudar degustar melhor a comida e a não engasgar, não sendo prejudicial à saúde.
O ideal é tomar água ou outros líquidos claros, como chá ou sumo de fruta, 30 minutos antes de comer e quando chegares ao final da refeição, tomar meio copo de líquidos para melhorar a digestão e não ficares com a barriga muito cheia ou estufada.
Comentários

O wireless é mais perigoso do que imaginas! É uma ameaça silenciosa para a nossa saúde!

Sabias que o wireless é uma enorme ameaça para a nossa saúde? Será que já sofres de algum destes sintomas que o wir...


10530