Porque os telemóveis aquecem tanto e as baterias duram menos? Por esta não esperavas!

Os smartphones são inovações tecnológicas que vieram revolucionar completamente as comunicações e mudaram por completo a nossa vida e a interação com outras pessoas! A cada dia que passa as pessoas estão mais conectadas e de olho nos ecrãs dos nossos smartphones, e a tendência para isso é de aumentar cada vez mais, segundo um estudo britânico.
Mas estas inovações tecnológicas não são aquela perfeição que desejávamos, pois acabam por apresentar sempre pequenos problemas que tendem a aumentar com o passar do tempo.
Im problema que tem tirado o sono a muitos usuários é o superaquecimento e o famoso “vício” na bateria.
Mas por que o telemóvel aquece tanto e as baterias duram menos? O que acontece?
Com o passar do tempo, os nossos smartphones tendem a ficar com a capacidade de bateria reduzida e a aquecer de forma mais rápida.

Quando as temperaturas estão mais elevadas, então, esse fator chega a afetar quase todos os modelos de telemóveis existentes.
Todos os componentes vendidos no mercado tem o seu tempo útil de vida esperado, mas o que acontece é que cada vez mais, parece que o tempo de uso tem reduzido mais ainda o tempo de vida do telemóvel mais do que o normal.
1 – A lentidão e super aquecimento
A temperatura recomendada por especialistas para um smartphone fica entre zero e 35º C.
A alta temperatura a que o telemóvel é exposto influiência bastante na lentidão e funcionamento do sistema.
Expor o aparelho à luz solar, por exemplo, ou deixar em ambientes muito quentes influencia no aquecimento.
E isso nem sempre se deve à temperatura ambiente.
Os processadores dos smartphones são muito sensíveis ao calor, pois quanto mais quente é o ambiente, mais lento vai ficar.
Para não superaquecer, ele precisa reduzir a energia.
Existem outros componentes no smartphone que precisam ser considerados quanto a este fator.
São eles a luz do fundo da tela, os sinais de GPS e a conexão de dados.
Aplicativos móveis como o Facebook e o Outlook, por exemplo, consomem bastante energia e bateria e, logo, levam à lentidão e o superaquecimento.
2 – O consumo de bateria
Algumas funções simples do telemóvel e que utilizas bastante influenciam no tempo de vida da sua bateria.
O brilho da tela, o modo vibração, tempo de bloqueio de tela, conexões bluetooth e wi-fi, a localização permanente do GPS entre outros.
Em geral, a bateria não é nada mais do que um conjunto de substâncias químicas que reagem produzindo calor e eletricidade.
Se sua bateria atinge mais de 30ºC, seus componentes químicos podem se danificar.
Em períodos curtos pode não ter tanto problema assim, mas em exposição prolongada, a capacidade do telemóvel diminui e a vida útil da bateria mais ainda.

A dica é você manter o telemóvel sendo utilizado em pouco tempo, evitar ficar longas horas e utilizar modelos com corpos metálicos, além de utilizar aplicações para determinar a temperatura a cada momento.
Procure desativar ou não usar funções que gastem bastante a bateria do telemóvel, como Wi-Fi, bluetooth, reduzir as notificações e não deixar aplicativos funcionando em 2º plano.
Comentários

7 Alimentos para combater o envelhecimento!

A velhice é coisa que ninguém pode fugir, no entanto há pessoas que envelhecem mais rápido que outras. Isso tem a ver c...


533