3 Maneiras eficazes para poupar dinheiro!

És daqueles que achas que não ganhas dinheiro suficiente para poupares? Ou mesmo que já tentaste de tudo e não consegues ter aqueles euros de lado para alguma emergência? Não vale a pena desesperares porque há sempre alguma maneira de dar a volta a isso! Aqui estão 3 dicas muito úteis que te vão ajudar!
O especialista em planeamento financeiro do site About.com, Jeremy Vohwinkle, englobou três dicas que te vão ajudar a poupares mais algum dinheiro: 1.
Cria um orçamento! Já sabemos o que está a pensar: “Que chatice!”, “Não me apetece nada!”, “Qual é o objectivo disso?”.
Uma coisa é certa: não podes poupar dinheiro sem saber onde estás a gastar.
E, para isso, tens de perder tempo a ver para onde é que o teu dinheiro vai.

A ideia não é controlares todos os cêntimos, mas saberes quanto gastas com a casa, o carro, as crianças, no supermercado, entre outras despesas que tens (até mesmo as saídas à noite).
No momento em que tiveres uma ideia geral, vais poder mais facilmente identificar os problemas ou onde estás a gastar dinheiro sem necessidade.
Consequentemente, torna-se mais fácil corrigir e poupar algum.
Para isso podes usar algumas apps, que te vão ajudar a criar orçamentos, como a app eBudget: É muito completa a ferramenta gratuita de gestão de despesas oferecida pelo Best Bank.
Além das operações básicas de registo e análise das despesas, permite anexar uma fotografia e a geolocalização de cada despesa.
Falha por não incluir fontes de receitas na análise das finanças pessoais, mas isso tu sabes de onde vem.
Dá uma olhadela na APP e diz-nos o que achas (existe para iOS e Android).
2.
Põe logo algum dinheiro de parte! É importante que olhes para as tuas poupanças com a mesma seriedade com que olhas para o pagamento das contas.
A primeira coisa que fazemos quando chegam as contas é tratar disso e, muitas vezes, acabamos por não pôr nenhum dinheiro de parte, porque aparece sempre mais qualquer coisa para pagar.
O ideal é teres uma transferência automática na conta onde cai o teu ordenado para que, todos os meses, uma quantidade especifica vá para a tua poupança antes que tenhas hipótese de a gastar ou sequer saber que a tinhas.
E assim, se tiveres alguma emergência, já sabes que tens sempre onde recorrer.
Todos os bancos hoje em dia já fazem isso, basta pedires a um gestor de conta no balcão e eles tratam de tudo! 3.
Gasta menos do que aquilo que ganhas! Até pode parece uma questão lógica (e básica), mas há muitas pessoas que não o fazem.
Não é possível poupares dinheiro se gastas mais do que recebes.
Se ganhas 1000 euros por mês, não pode gastar 1.500 euros.
E atenção: não podes recorrer a cartões de crédito ou empréstimos porque, mais tarde ou mais cedo, vais ter de pagar o que deve – e, muitas vezes, com juros.
Ao teres esta atitude, durante meses a fio, só pioras a situação e facilmente vais estar com uma dívida muito elevada para pagar.
Para não te veres num aperto, a tendência é ires pagando, logo acabas por não poupar dinheiro nenhum.
Faz um esforço e controla-te.
Analisa bem as tuas contas e as tuas despesas para não passares os próximos anos a pagar por teres tido caprichos momentâneos.
 
Comentários

Evita deixar os teus cães soltos à noite! O que tem sido encontrado em vários sítios...

ALERTA! DIVULGUEM O MÁXIMO QUE PUDEREM!!! Já foram participadas várias ocorrências do uso deste método um pouco por todo o país! Os assaltantes...


435