7 Coisas que deves tirar JÁ do frigorífico! E evitar estragos na tua saúde!

Guardar certos alimentos no frigorífico para mais tarde consumirmos, é cada vez mais a nossa tendência, devido à situação financeira/doméstica das famílias portuguesas.
Mas no entanto, temos que ter muito cuidado com o que lá guardamos, em que condições e durante quanto tempo.

Há uma série de perigos escondidos nos alimentos que podem resultar em elevados custos para a saúde.
A Kitchen Daily, destacada pelo The Huffington Post, dá uma série de dicas para preservar a sua saúde: 1.

Amantes de restos De acordo com FoodSafety.gov, o tempo de armazenamento para as sobras no frigorífico não deve exceder os quatro dias para evitar doenças transmitidas pelos alimentos.
Se assim não o fizer, está em risco de ter uma intoxicação alimentar, cujos sintomas são, convém lembrar, dores de estômago, vómitos e diarreia.
2.
Enlatados Cuidado com as latas abertas, especialmente as que conteúdo ácidos, como os sumos de fruta ou tomates, que podem fazer com que o metal se transfira para a comida.
Esse sabor metálico pode causar sintomas adversos de curto prazo, como febre, náuseas e diarreia.
3.
Sopa enlatada Em 2011, um estudo realizado por investigadores da Harvard School of Public Health mostrou que consumir sopa enlatada durante cinco dias aumenta a concentração de BPA (ou Bisfenol A, usado em plásticos) na urina em mais de 1000%, em comparação com indivíduos que consumiram sopa fresca no mesmo período.
O revestimento interior da lata em resina contamina a sopa provocando desregulação endócrina química, que está relacionada com a obesidade, danos no fígado e de outros problemas.
4.
Bolor nos alimentos ou em parte Já lhe aconteceu certamente olhar para um tomate com bolor e retirar a essa parte pensando que, pronto, ficava tudo bem.
Errado.
Estudos revelam que o bolor penetra profundamente abaixo da superfície da comida, especialmente para produtos como frutas.
Os bolores mais expressivos indicam fungos com raízes profundas que espalharam substâncias tóxicas nos alimentos, pelo que é mais seguro não usar o alimento inteiro.
O bolor produz esporos, que em ambiente seco de um frigorífico se espalham pelo ar, provocando o contágio de outros alimentos.
5.
Bacon e carnes frias Um estudo recente conduzido por um instituto sueco ligado à investigação alimentar concluiu que o consumo de carne processada aumenta o risco de cancro do pâncreas.
Por cada 50 gramas de carne processada consumida diariamente, como bacon, carnes frias e salsichas o risco aumenta em 19% os risco desta doença.
A solução passa por substituir este género de carne por fresca, criada de forma natural (frango ou peru, por exemplo), assada ou grelhada.
Ou optar por outra proteína mais a gosto.
6.
Margarina O processo de hidrogenação da margarina forma gordura trans, que, quando consumida em grandes quantidades aumenta o mau colesterol (LDL) e diminui o colesterol bom (HDL).
Além disso, um estudo recente conduzido pelo Professor John M Davis no National Institute of Health concluiu que, entre os doentes com doença cardíaca, substituir as gorduras animais saturadas por gorduras vegetais polinsaturadas pode aumentar o risco de doença cardíaca e ataque cardíaco.
7.
Maçãs não orgânicas De acordo com o Environmental Working Group (EWG), as maças estão no topo da lista dos produtos frescos susceptíveis de serem contaminados com pesticidas, seguidas de aipo e pimentões.
De acordo com a EWG, a lista foi feita depois de o United States Department of Agriculture (USDA) ter lavado os produtos com máquinas de água de alta pressão.
Porque a dúvida subsiste sobre se os pesticidas são removidos desta maneira, a EWG aconselha produtos orgânicos.
Consumir produtos com pesticidas provoca envenenamento do cérebro e sistema nervoso, colocando aumentado o risco de cancro e outras doenças graves.
Fonte: mytop.fm Partilha com os teus amigos e familiares! É importante pela saúde deles!
Comentários

Veja a diferença de 12 famosas sem Photoshop

Sem direito a photoshop, elas provam que são mulheres comuns e que seus corpos lindos são iguais ao de todas as mulheres. Com os flagra...


112638