O Montanha da série "Guerra dos Tronos" ultrapassou o recorde de força com 1000 anos!

O Montanha, personagem em “Guerra dos Tronos”, interpretada pelo islandês Hafthór Júlíus Björnsson, ficou anteriormente famoso depois de vencer uma prova do homem mais forte do mundo.
Com mais de 2 metros e 190 quilos, ele conseguiu quebrar o recorde histórico estabelecido pelos Vikings há cerca de mil anos atrás! A prova consistia em transportar um tronco de madeira de 650 quilos e dez metros de cumprimentos durante cinco passos.

Segundo os registos das Sagas da Islândia, Orm Storulfsson era detentor do recorde ao dar três passos com o mastro de um navio Viking de 600kg às costas.
Reza a lenda que para colocar o mastro sobre as costas de Orm foram precisos 50 homens, no entanto a pressão foi tanta que teve problemas de coluna e nunca mais foi o mesmo.

Foi a segunda vez consecutiva que o ator ganhou esta competição, que serve como parte da qualificação para o torneio que vai descobrir quem é o homem mais forte do mundo.
Em comemoração do grande feito, Hafthór escreveu na sua conta de Instagram: “Hoje, meus amigos eu fiz história! Além de conquistar o título de ‘Viking mais forte do Mundo’ pela segunda vez consecutiva, carreguei este monstro durante cinco passos! As minhas costas estão bem! Estou indo rumo ao meu objetivo final: tornar-me ‘O homem mais forte do Mundo’.
Nada me pode parar! Nada me pode quebrar!”.
Vídeo da prova que teve que superar!
Comentários

Momento carinhoso de cão a ensinar criança a saltar!

Tens mesmo de ver este vídeo, é mesmo fofo. Cão faz de professor de salto e tenta ensinar a uma criança como dar saltos, que momento encantador! E...


592