Imposto cobrado em Portugal sobre Importação de Veículos é ilegal! Portugal viola as regras da UE!

Veículos importados de outro estado-membro não têm que pagar imposto! Não somos obrigados a pagar o imposto que tem vindo a ser aplicado! Ao que parece, nem todas as leis são aplicadas ou interpretadas da melhor forma.
Segundo notícia agora avançada, o Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) considerou que o “imposto sobre veículos usados importados de outro Estado-membro aplicado em Portugal viola as regras da livre circulação de mercadorias”.
Isto significa que o imposto que tem sido cobrado em Portugal pelos automóveis usados importados de outros Estados-membros acaba por ser calculado sem considerar “a desvalorização real desses mesmo veículos”.

Em suma, o Tribunal considera que Portugal aplica aos veículos automóveis usados importados de outros Estados-membros “um sistema de tributação no qual, por um lado, o imposto devido por um veículo utilizado há menos de um ano é igual ao imposto que incide sobre um veículo novo similar posto em circulação em Portugal e, por outro, a desvalorização dos veículos automóveis utilizados há mais de cinco anos é limitada a 52 por cento, para efeitos do cálculo do montante deste imposto, independentemente do estado geral real desses veículos”.

Depois do conhecimento público deste acórdão, é de esperar que a Comissão Europeia imponha uma data limite para que o país altere a legislação e passe a cobrar apenas o que é devido e legal.
Portugal vai ter que resolver esta questão! Partilha esta informação com o máximo de pessoas possível! É importante que todos tenham conhecimento! Fonte: e-konomista.pt
Comentários

Ela enrola uma fita nos dedos... Mas que motivo brilhante! Vais adorar!

Para fazer este truque muito eficiente, não precisa de quase nada. O objectivo deste truque é fantástico e útil que qual...


499