Este cão foi abandonado pela família num canil... A razão é revoltante! Como é possível...

A facilidade com que os humanos se livram dos seus companheiros de quatro patas é repugnante.
Todos os dias, milhares de animais de estimação são abandonados e deixados à sua própria sorte, tal como este cão… Oso é uma mistura da raça Chow Chow e tem 8 anos de idade.
Quando chegou ao canil do “Downey Animal Care Center”, a equipa ficou em lágrimas: ele estava tão triste, que não reagia.
Ele fica todo o tempo virado para a parede, em silêncio e com o coração partido… a família que ele conheceu durante toda a sua vida o descartou, como se fosse lixo.

No fim de semana das comemorações do 4 de julho, nos Estados Unidos, os seus donos o levaram para o abrigo de animais, sem nenhuma explicação.
Sal Valdepeña, um dos voluntários do canil, explicou a revoltante razão do abandono… “Os donos não queriam incomodar-se com a sua doença de pele”.
“Eles o atraiçoaram por causa da sua pele”.
O cão sofre de alopecia e piodermite, duas condições tratáveis.
O abrigo “Downey Animal Care Center” oferece ajuda as pessoas que não conseguem suportar as despesas dos tratamentos dos animais.
A família, em vez de pedir auxílio, livrou-se do fiel companheiro de longa data.
As doenças de pele têm um tratamento fácil, mas as feridas do coração vão demorar a sarar.
“Ele está derrotado e confuso”, ”olhando para a parede a tremer”.

Mas o pior de tudo é que o abrigo está lotado, e ele pode vir a ser abatido.
Apesar de ainda não estar na lista de abates, é apenas uma questão de tempo até que isso venha a acontecer… Sal Valdepeña, comovido com a sua história, está a tentar tudo para que ele possa ter uma família que não o abandone, e lhe dê muito carinho… Vamos rezar para que alguma alma bondosa acolha esse cão.
Partilhe se é contra o abandono animal!
Comentários

Muito cuidado com os novos cartões multibanco! És roubado sem sequer tirares o cartão da carteira!

Tornou-se viral uma publicação onde um homem, Paul Jarvis, vê um vigarista a “roubar” as pessoas utilizando um método “novo” que saca dinh...


256