Ninguém reparou no que este menino tinha no olho... até que tiraram esta foto...
Aparentemente é uma coisa muito pequena, mas é muito importante reconhecê-la, pois trata-se da saúde das nossas crianças. E o que aconteceu neste caso vai te sensibilizar para essa doença, e começar a ter mais atenção nos pequenos sinais que o corpo nos dá, de que algo não está bem. Tina Treadwell tinha grandes planos para o filho. Ela o achava tão fofo que tirava constantemente fotos dele para mandar a uma agência de modelos infantis. Orgulhosa, ela mostrou a foto abaixo à sua irmã.
Mas a irmã de Tina ficou tudo menos contente ao ver a foto. Já que ela percebeu que um dos olhos do pequeno Taylor tinha aparência diferente do outro. E ela sabia o que isso podia significar. Os médicos confirmaram a sua terrível suspeita. Taylor sofre de retinoblastoma, uma forma de cancro no olho que afeta maioritariamente as crianças. A olho nu, não é possível perceber nada de anormal, mas em fotos, sim. A mãe ficou chocada, mas por sorte tudo correu bem durante o tratamento do menino de 1 ano. Com quimioterapia, o cancro foi controlado com sucesso.
Taylor, infelizmente, ficou cego de um dos olhos, mas tem a vida salva. “É quase impossível de acreditar que uma foto salvou a vida dele”, afirma Tina.
Faça também o teste com o seu filho com apenas uma câmera. Para isso, fotografe o rosto da criança num local relativamente escuro a cerca de 4 metros de distância. O flash precisa estar ligado e a redução de olhos vermelhos, desligada. Caso alguma das situações acima apareça em várias fotos, é necessário procurar um médico imediatamente. Apenas ele pode determinar com certeza se existe algum risco.
O teste da foto pode ser feito em casa. Só é necessário uma câmera. Entretanto, poucos pais sabem disso. Partilha este artigo e ajuda a espalhar este conhecimento!