Livra-te das moscas para sempre de casa e da mesa! Com este truque caseiro e económico!

As moscas são um incómodo para toda a gente, especialmente durante o Verão.
Para te livrares delas de uma vez e com eficácia podes praticar alguns métodos bem fáceis de fazer.
Cravos Um método para te livrares das moscas envolve o uso de cravos: é necessário pegar cerca vinte e inseri-los, um a um, numa maçã.
A maçã “pregada” deve ser colocada sobre um pequeno prato que deverá ser colocado na área infestada por insectos ou potencialmente em risco: por exemplo, numa mesa ao ar livre onde vais almoçar ou jantar.
Dentro de um curto espaço de tempo, não vai voar uma mosca, literalmente: esses insectos, não podem suportar o cheiro de cravos.


Remédios de casa a) São muitos, os remédios caseiros que podemos usar: uma armadilha eficaz, por exemplo, pode ser a de colocar em um frasco um pouco de sabão líquido para pratos e uma quantidade igual de água: as moscas, sendo atraídas pelo sabão (especialmente se for com sabor de fruta), vão se afogar na água.
Como alternativa, para tornar mais atraente a armadilha, também podes usar vinagre de maçã.
b) Um sistema ainda mais eficiente é misturar um repelente natural para as moscas em uma garrafa com o frasco de spray.
As moscas ficam a uma distância segura do cheiro de pimenta de caiena.
Basta misturar um pouco em um frasco spray junto com a água.
Pulveriza a mistura em portas, varandas e outras aberturas que as moscas poderiam usar como uma passagem, e vais mantê-las a uma distância segura da casa.
Mel Outro remédio contra as moscas é colocar numa tigela um pouco de água, um pouco de mel, um pouco de sabonete e um pouco de óleo de sementes.
A taça deve ser selada com a película transparente da cozinha, e, em seguida, perfurada em três pontos: estas aberturas irão garantir que as moscas entrem na armadilha mas não consigam sair.
O mel também é eficaz por si só: basta colocar duas ou três colheres sobre um prato para atrair insetos, que, em seguida, permanecem aprisionadas no produto e não serão mais capazes de se libertar.
O mesmo princípio pode ser usar em vez do mel uma simples casca de banana.

Armadilhas especializadas Em centros especializados e nas lojas não é difícil encontrar armadilhas específicas para as moscas: as iscas mais eficazes, não tóxicas, conseguem aprisionar milhares moscas.
Um exemplo de armadilha é o papel para moscas, disponível nas lojas de artigos para o lar ou simplesmente nos shopings: as moscas vão voar no papel e ficam presas.
Obviamente, depois de um tempo, o papel contra as moscas deve ser substituído, para evitar a acumulação de muitas moscas, porque se torna desagradável do ponto de vista estético, e também por que perde gradualmente a sua utilidade.
Finalmente, em casos graves, podes até pensar de comprar uma luz especial para moscas, que permite manter os insetos longe das instalações: é um dispositivo que está localizado em muitos lugares, especialmente aqueles ao ar livre.
Prevenção Para isso é importante também prestar atenção à prevenção.
Isso significa, por exemplo, manter o lixo selado, porque os insectos são atraídos pelo alimento em decomposição.
Pela mesma razão, é bom deitar fora as verduras e as frutas velhas demais para serem comidos.
Os produtos alimentares devem ser mantidos no frigorífico, sempre que possível (desde, é claro, que possam ficar num ambiente frio: por exemplo, bananas e tomates não podem).
Sempre a nível de prevenção, é importante limpar completamente todas as superfícies, desde os pisos até os tectos, com especial atenção para não deixar restos de comida ou migalhas.
Comentários

As unhas podem estar a avisar-te de alguma doença que tenhas! Conhece os sinais!

Sabias que as unhas podem avisar-nos sobre problemas de saúde mais graves? Temos que ter sempre atenção às nossas unhas e ...


23038