Livra-te das moscas para sempre de casa e da mesa! Com este truque caseiro e económico!

As moscas são um incómodo para toda a gente, especialmente durante o Verão.
Para te livrares delas de uma vez e com eficácia podes praticar alguns métodos bem fáceis de fazer.
Cravos Um método para te livrares das moscas envolve o uso de cravos: é necessário pegar cerca vinte e inseri-los, um a um, numa maçã.
A maçã “pregada” deve ser colocada sobre um pequeno prato que deverá ser colocado na área infestada por insectos ou potencialmente em risco: por exemplo, numa mesa ao ar livre onde vais almoçar ou jantar.
Dentro de um curto espaço de tempo, não vai voar uma mosca, literalmente: esses insectos, não podem suportar o cheiro de cravos.


Remédios de casa a) São muitos, os remédios caseiros que podemos usar: uma armadilha eficaz, por exemplo, pode ser a de colocar em um frasco um pouco de sabão líquido para pratos e uma quantidade igual de água: as moscas, sendo atraídas pelo sabão (especialmente se for com sabor de fruta), vão se afogar na água.
Como alternativa, para tornar mais atraente a armadilha, também podes usar vinagre de maçã.
b) Um sistema ainda mais eficiente é misturar um repelente natural para as moscas em uma garrafa com o frasco de spray.
As moscas ficam a uma distância segura do cheiro de pimenta de caiena.
Basta misturar um pouco em um frasco spray junto com a água.
Pulveriza a mistura em portas, varandas e outras aberturas que as moscas poderiam usar como uma passagem, e vais mantê-las a uma distância segura da casa.
Mel Outro remédio contra as moscas é colocar numa tigela um pouco de água, um pouco de mel, um pouco de sabonete e um pouco de óleo de sementes.
A taça deve ser selada com a película transparente da cozinha, e, em seguida, perfurada em três pontos: estas aberturas irão garantir que as moscas entrem na armadilha mas não consigam sair.
O mel também é eficaz por si só: basta colocar duas ou três colheres sobre um prato para atrair insetos, que, em seguida, permanecem aprisionadas no produto e não serão mais capazes de se libertar.
O mesmo princípio pode ser usar em vez do mel uma simples casca de banana.

Armadilhas especializadas Em centros especializados e nas lojas não é difícil encontrar armadilhas específicas para as moscas: as iscas mais eficazes, não tóxicas, conseguem aprisionar milhares moscas.
Um exemplo de armadilha é o papel para moscas, disponível nas lojas de artigos para o lar ou simplesmente nos shopings: as moscas vão voar no papel e ficam presas.
Obviamente, depois de um tempo, o papel contra as moscas deve ser substituído, para evitar a acumulação de muitas moscas, porque se torna desagradável do ponto de vista estético, e também por que perde gradualmente a sua utilidade.
Finalmente, em casos graves, podes até pensar de comprar uma luz especial para moscas, que permite manter os insetos longe das instalações: é um dispositivo que está localizado em muitos lugares, especialmente aqueles ao ar livre.
Prevenção Para isso é importante também prestar atenção à prevenção.
Isso significa, por exemplo, manter o lixo selado, porque os insectos são atraídos pelo alimento em decomposição.
Pela mesma razão, é bom deitar fora as verduras e as frutas velhas demais para serem comidos.
Os produtos alimentares devem ser mantidos no frigorífico, sempre que possível (desde, é claro, que possam ficar num ambiente frio: por exemplo, bananas e tomates não podem).
Sempre a nível de prevenção, é importante limpar completamente todas as superfícies, desde os pisos até os tectos, com especial atenção para não deixar restos de comida ou migalhas.
Comentários

Os motivos pelos quais nunca deves instalar o Pokémon Go no teu telemóvel!

Se não vives numa caverna já te deste conta que há um novo vídeo jogo que está a ter impacto por todo o mundo. Possivelmente até já o instalast...


368