Fizeram uma descoberta impressionante nos olhos da famosa Mona Lisa! Inacreditável!

Até onde poderá ir a genialidade de um pintor? É realmente impressionante as recentes descobertas que fizeram na famosa obra de arte “Mona Lisa”! Historiadores de arte têm encontrado códigos microscópicos escondidos dentro dos olhos da Mona Lisa, de Leonardo Da Vinci, aumentando ainda mais os mistérios que envolvem a pintura de mais de 500 anos de idade.

Apesar de ter sido vista por milhares de pessoas, ao ser ampliada com imagens de alta resolução por membros do Comité Nacional da Itália, em trabalho para o património cultural, os códigos foram descobertos.
“A olho nu os símbolos não são visíveis, mas com uma aproximação detalhada podem ser vistos claramente”, disse Silvano Vinceti, presidente do Comité, em entrevista ao jornal The Telegraph.

Embora sejam de difícil identificação, por conta da idade da pintura, os símbolos escondidos no olho esquerdo de Mona Lisa parecem ser letras e números, com uma possível ‘CE’ ou ‘B’, de acordo com Vinceti.
Os membros da comissão descobriram que o olho direito contém as letras LV, que eles acreditam ter referência ao nome de Leonardo Da Vinci.
Vinceti adicionou que o arco da ponte, ao fundo, contém o número 72, mas que poderia também ser um L e o número 2.
“É incrível que ninguém tenha notado estes símbolos antes.
Com as investigações preliminares que realizamos, estamos confiantes de que eles não sejam um erro e tenham sido colocados lá pelo artista com algum propósito”, concluiu Vinceti.
Fonte: jornalciencia.com Partilha nas redes sociais!
Comentários

Ele é considerado o mais belo cavalo do mundo. Quando o vires a correr

Ao olhar para um cavalo, é difícil não ser afetado pela elegância particular destes animais. Mas os apreciadores de cavalo...


7234