São estes os sinais de cancro nos testículos! É importante que o identifiques a tempo!

O cancro no testículo é um tipo raro de tumor que surge principalmente em jovens entre os 15 e 35 anos.
Além disso, o cancro testicular é mais comum em indivíduos que já sofreram um forte traumatismo ou vários traumatismos na região, como no caso dos atletas, por exemplo.


Geralmente, o cancro desenvolve-se muito lentamente e, por isso, os sintomas de cancro testicular podem ser dificiles de identificar.

No entanto, os mais comuns incluem: Presença de nódulos duros e indolores do tamanho aproximado de uma ervilha; Aumento do tamanho e, consequentemente, do peso do testículo; Aumento das mamas; Um testículo mais duro do que o outro; Dor no testículo ao apalpá-lo ou dor no testículo após o contato íntimo.

Assim, para identificar possíveis sinais precoces de desenvolvimento de cancro testicular, uma boa dica é fazer o auto exame dos testículos diariamente durante o banho, por exemplo, pois ajuda a identificar algumas alterações que possam vir a virar cancro.
Caso surjam alterações no auto exame, é recomendado consultar um urologista para fazer exames de diagnóstico, como raio X, exames de sangue específicos ou tomografia, para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, caso seja necessário.
Tratamento para cancro testicular O tratamento para cancro no testículo depende da evolução da doença, pois pode variar entre radioterapia, quimioterapia ou cirurgia.
No entanto, o cancro no testículo tem cura na maioria dos casos, mesmo quando se formaram metásteses.
Assim, o tratamento normalmente é iniciado com cirurgia para retirar o testículo afetado e todo as células cancerígenas, sendo o suficiente nos casos menos desenvolvidos do cancro.
Já nos casos mais desenvolvidos, pode ser necessário fazer radioterapia ou quimioterapia para eliminar as restantes células tumorais que podem ter ficado após a cirurgia.
Após o tratamento, o urologista marca várias consultas para fazer exames de sangue e tomografias, de forma a avaliar se o cacro foi completamente eliminado.
O tratamento provoca infertilidade? Geralmente, o homem só fica infértil quando é necessário retirar os dois testículos, o que acontece em poucos casos.
No entanto, nestes casos é possível preservar alguns espermatozoides em laboratórios especializados antes da cirurgia, que depois podem ser utilizados para fazer inseminação artificial, por exemplo, permitindo ter filhos.
Comentários

12 Invenções de génio que nunca imaginaste querer tanto!

A imaginação do ser humano não tem limites, e aqui podes ver algumas invenções incríveis que de certeza iam tornar a tua vida mais fácil! Algum...


468