Não vais acreditar no que acontece ao teu corpo se comeres abacaxi todos os dias!

Todos nós estamos expostos aos desgastes da vida moderna. Mas não é por isso que nos vamos acomodar e cruzar os braços diante desse fato, não é? E se te dissermos que podemos melhorar a proteção do nosso corpo consumindo abacaxi? Como ele é rico em propriedades antioxidantes e anti-cancerígenas, devemos comer abacaxi diariamente.
Para as mulheres, por exemplo, o seu uso é indispensável. O abacaxi contém substâncias que restauram a elasticidade da pele, rejuvenescendo-a. Há outros benefícios causados pela fruta.
1.
Cura tosse e constipações: O abacaxi supre mais de 130% da necessidade diária de vitamina C. Ele é um verdadeiro impulsionador do sistema imunitário. Além disso, reduz o muco nas vias respiratórias, evita catarro e infecções.
2.

Promove a saúde óssea: O abacaxi é riquíssimo em manganês, que é um mineral essencial para o fortalecimento dos ossos. Para teres uma ideia, esta fruta tem mais de 70% da quantidade necessária de manganês que precisamos obter diariamente.
3.
Ajuda na digestão: Como o abacaxi é abundante em fibras, facilita a passagem de alimentos através do sistema digestivo. Além disso, estimula a libertação de sucos gástricos e digestivos, ajudando a dissolver os alimentos, especialmente os ricos em proteína. O abacaxi também combate a diarreia.
4.
Melhora a circulação: O abacaxi limpa as artérias, ajudando na prevenção de doenças cardíacas.
5.
Alívio de dores: Como o abacaxi alivia inflamações das articulações e dos músculos, ele é ótimo para combater a artrite. As propriedades anti-inflamatórias da fruta reduzem os sintomas de dores.
6.
Produção de colágeno: Por ser rico em vitamina C, o abacaxi produz colágeno, que é essencial para as paredes dos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos. Ou seja, consome abacaxi e garante a prevenção de muitas doenças e infecções.
7.
Prevenção do cancro: O abacaxi previne o cancro da boca, da garganta e da mama graças às propriedades antioxidantes. Além disso, é rico em bromelina. Esta substância ajuda no tratamento de doenças auto imunes e ajuda a regular a glândula da tiróide.
Comentários

Abraços protegem contra estresse, depressão, infecções e gripes, diz estudo

Além de ser uma demonstração de afeto, o abraço também é capaz de prevenir doenças relacionadas ao es...


1608