6 Comidas comuns do teu dia a dia que NUNCA deves reaquecer! É perigoso!

Há certas comidas do nosso dia a dia que nunca devem ser reaquecidas em situação alguma! É provável que já o tenhas feito, mas fica a saber que essa refeição fez muito mal à tua saúde! Por isso é importante que tenhas conhecimento dessas refeições que podem prejudicar a tua saúde quando reaquecidas.
“A minha avó sempre comeu comida reaquecida e nunca teve problemas”.
Sim, é verdade.
E atire a primeira pedra quem nunca reaqueceu a comida do almoço no jantar ou no dia seguinte! Mas o facto é que precisamos ser bastante cautelosos quanto a estes procedimentos, pois há muitos alimentos comuns do nosso dia a dia que, se forem reaquecidos, podem se tornar tóxicos.
É melhor reutilizá-los em saladas e pratos frios para não correr riscos.

Em tempos de crise, nada deve ir para o lixo.
A lei é reciclar até mesmo comida e por isso recorremos ao frigorífico para manter o alimento fresco e evitar a proliferação de bactérias, depois é só reaquecer.
No entanto, a preocupação dos nutricionistas, microbiologistas e sanitaristas é exatamente esse reaquecimento.
Vê alguns alimentos que reaquecidos podem fazer mal à tua saúde.
Frango
Toda a gente que está a ler isto, provavelmente já deve ter comido frango reaquecido e ninguém vai perder este hábito de uma hora para a outra.
No entanto, este alimento deve ser consumido recém-preparado, ou então frio em horas posteriores ao seu preparo.
Mas é preciso estar alerta, pois o frango reaquecido sobre uma alteração na composição das suas proteínas e isso pode causar problemas digestivos.
Talvez não tenha percebido, ou não tenha ligado uma coisa à outra, mas muitas vezes que comemos um frango reaquecido, ele parece cair pesado no estômago, causar azia e má digestão.
Batatas
Este alimento é muito nutritivo e, ainda que possa ser guardado no frigorífico durante vários dias, não deve ser comido reaquecido.
Ao reaquecer as batatas alteramos o seu sabor, e reduzem-se as suas propriedades.
Assim, elas entram para a lista de alimentos que podem causar danos ao organismo ao serem reaquecidas.
Depois de ser guardada depois da preparação e ser reaquecida, as batatas podem causar botulismo, uma doença bacteriana que ataca o organismo e pode levar à morte.
A mesma dica serve para o puré de batatas.
A recomendação é preparar a quantidade adequada e evitar a sobra.
Arroz
Quem diria? Muitos vão dizer: “Fui criado a comer arroz reaquecido! ” Sim, na verdade todos nós comemos arroz reaquecido e isso é um hábito que corre o mundo.
Mas, de acordo com a Food Standards Agency, o arroz pode ser um problema para sua saúde, pois é um forte candidato a desencadear uma intoxicação alimentar.
“Não é realmente o reaquecimento que é o problema, e sim a maneira como o arroz foi armazenado antes do reaquecimento.
”, dizem.
Assim que o arroz começa a arrefecer, uma população gigantesca de bactérias pode crescer rapidamente e se proliferar no grão.
Se deixar fora do frigorífico por mais que 3 horas, depois de cozido, a melhor é deitar fora, pois ele pode causar diarreia e dores no estômago, além de intoxicação.
A dica é: quando o arroz ainda estiver quente, coloque logo no frigorífico, assim a proliferação bacteriana ficará controlada.
Cogumelos
Podem ser preparados de muitas formas e reaquecê-los pode parecer uma boa opção.
No entanto, o ideal é que os cogumelos sejam consumidos logo após o preparo para que conservem todas as suas propriedades.
Cogumelos reaquecidos podem afectar o estômago, pois eles passam por processo de deterioração de suas proteínas.
Ovos mexidos ou cozidos
Se comer ovos de gema mole faz mal, reaquece-los também faz.
Na verdade, poucas vezes chegamos a reaquecer os ovos, porque costumam mudar o aroma e sabor quando não são ingeridos logo que são preparados.
No entanto, se alguém fizer isso, é importante saber que reaquecer os ovos pode ser prejudicial para a saúde, já que seus compostos podem se tornar tóxicos quando são submetidos a altas temperaturas.
Aipo
Alguns estudos científicos alertam que o aipo não pode ser reaquecido porque pode se tornar um alimento tóxico.
A indicação é usá-lo uma vez e nunca reaquecer.
O problema está numa substância dentro dele chamada nitrato de vegetal, que se convertem em nitritos quando são reaquecidos.
Isso indica que podem se converter num alimento cancerígeno quando é submetido ao reaquecimento.
Fonte: mirror.co.uk
Comentários

Namore alguém que goste de conversar

Sei bem que o amor não tem regras e que é impossível a gente escolher por quem vai se apaixonar e ainda, determinar que essa pess...


4716