Como passar todos os filmes VHS para DVD em casa e sem gastar muito! Não percas aquelas filmagens antigas!

Esta dica vai ser muito útil para imensa gente sem dúvida, pois grande parte de nós tem filmagens da nossa infância, ou de momentos importantes que nunca vamos querer perder, em cassetes VHS.
Por isso o melhor é fazer a passagem dessas filmagens para o formato digital, para guardar no computador ou em DVD, para que nunca as percas.
Pois com o passar dos anos as cassetes VHS vão se deteriorando e acabam por chegar ao ponto em que deixam de der, e acabamos por perder as filmagens que tanto gostávamos de guardar.
Inventadas nos anos 70, as fitas em VHS foram substituídas pelos mais cómodos DVD’s, mas muitas são as recordações que ainda estão gravadas nas antigas fitas.
É bom saber que aquelas recordações não duram para sempre: a película na qual são registadas as imagens e o áudio se deteriora facilmente e o conteúdo pode ficar ilegível.

Veja, então, como transformar o VHS em DVD.
Tem que ter este adaptador: numa extremidade ficam os cabos que devem ser ligados no leitor VHS, e na outra uma porta USB que deve ser ligada ao computador.

pode comprar pela internet, os preços variam segundo a compatibilidade com os diversos sistemas operativos.

Existe também um software onde deve estabelecer o nome do novo ficheiro e as definições de resolução antes de transferir para o computador.

O tempo de transferência depende de quanto longo é o filme que está no VHS.
Terminado o processo, pode salvar o conteúdo em DVD ou no seu disco!
Existem outros métodos para conventer O VHS em DVD, por exemplo comprando um leitor para ambas as entradas, ou então indo até um fotógrafo de confiança.
Mas o método que apresentamos é o mais económico.
Veja tudo neste vídeo!
Comentários

Nunca mais deites fora as CASCAS dos OVOS! Nem imaginas para que servem...

As cascas dos ovos tem utilidades que nunca imaginaste! Elas são compostas basicamente por cálcio, e servem para proteger a parte interna, que é on...


432