Acaba com as tuas insónias bebendo esta mistura deliciosa antes de te deitares!

A insónia é um distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em iniciar e/ou manter o sono e pela sensação de não ter um sono reparador durante pelo menos um mês causando prejuízo significativo em áreas importantes da vida do indivíduo.
Geralmente aparece no adulto jovem, é mais frequente na mulher e tem um desenvolvimento crónico.É o transtorno de sono mais comum, respondendo por cerca de 25% das buscas em clínicas especializadas em tratamento de problemas do sono.
Cerca de metade dos pacientes com insónia também tem depressão maior.
Tratá-la a tempo é determinante para diminuir os riscos de desenvolver doenças mais graves devido à falta de sono.
Embora, a princípio, ela não tenha um efeito tão relevante, o certo é que a médio e longo prazo a insónia se torna uma potencial causa de graves problemas de saúde.

A boa notícia para quem tenta combater a insónia é que nem sempre é preciso tomar medicamentos para controlá-la.
Existe uma série de ingredientes naturais que, devido à sua composição química, favorecem o descanso e diminuem os constantes episódios de insónia.
Neste artigo, vamos compartilhar uma bebida muito especial e fácil de preparar, que não custa muito e que é bastante eficaz para induzir o sono.
Descubra-a a seguir!
Bebida medicinal para melhorar a qualidade do sono
A infusão medicinal de banana conquistou um lugar muito especial entre os remédios populares para enfrentar os transtornos do sono.
Tomar uma xícara antes de dormir proporciona relaxamento e prepara o corpo para ter um ciclo de sono reparador e profundo.
Isso se deve a seu importante teor de potássio e magnésio, minerais essenciais para relaxar os músculos e favorecer a comunicação entre os vasos sanguíneos.
Por outro lado, trata-se de um dos alimentos com maior teor de triptofano, um aminoácido que participa da produção da serotonina, substância que se combina à melatonina para induzir o sono.
Graças a isso, esta bebida natural também é uma grande aliada contra problemas emocionais comuns, como a depressão e a falta de motivação.
Ingredientes 1 banana com casca 1 litro de água ½ colher de chá de canela (opcional) Preparação Leve a água ao fogo para ferver.
Enquanto isso, lave bem a banana e corte-a em várias rodelas, sem retirar a casca.
Quando a água tiver fervido, despeje-a numa jarra e adicione as rodelas de banana.
Se quiser, pode acrescentar meia colher de chá de canela para aproveitar suas qualidades calmantes.
Tampe bem e deixe repousar por, no mínimo, 10 minutos.
Como consumir
Por ser natural e não causar efeitos colaterais, pode-se beber essa infusão todos os dias.
É importante bebê-la uma hora antes de dormir, para que a mesma tenha tempo de fazer efeito.
O ideal é prepará-la fresca diariamente, ainda que seja possível guardar o restante no frigorífico para consumir no dia seguinte.
Conselhos para melhores resultados contra a insónia É importante levar em conta que os efeitos dessa bebida podem variar de pessoa para pessoa, e também de acordo com os demais hábitos que tivermos ao longo do dia.
Há uma série de recomendações que podem melhorar seus resultados para acabar completamente com a insónia.
Evite fazer exercícios antes de dormir O desporto estimula a produção de endorfinas e pode ser uma razão para não conseguir pegar no sono de forma imediata.
O melhor é fazer exercícios entre duas a três horas antes de dormir, e nunca depois das 8 horas da noite.
Assegure-se de que o ambiente é apropriado
A ambientação do quarto também desempenha um papel essencial para conseguirmos um descanso profundo.
Uma cama confortável, travesseiros na altura certa e um ambiente arejado e silencioso facilitam o relaxamento do organismo para dormir em questão de minutos.
Evite distracções no quarto Os dispositivos móveis, o computador e todo tipo de aparelho que emite luz pode interromper o sono.
Isto dificulta a produção de melatonina e, na maioria dos casos, encurta o tempo mais adequado para dormir bem (entre 7 e 8 horas).
Mantenha uma rotina de sono
O corpo é sábio e sabe reconhecer a hora apropriada para estimular o sono.Tentar manter-se acordado por mais tempo, apesar do corpo pedir para dormir, a longo prazo, causa um descontrole no relógio biológico e cria dificuldades.
Associe a cama ao sono A cama não é um local de trabalho nem o local para fazer refeições e lanches.
Realizar actividades que não sejam descansar faz com que se perca a associação mental que se tem com o sono.
Se está tendo problemas para dormir nas últimas noites, não é preciso se preocupar.
Experimente o remédio aqui citado e as recomendações dadas para voltar a restabelecer seu sono.
Se nada parece funcionar, o melhor é consultar o médico para receber uma avaliação adequada e outro tipo de tratamento.
 
Comentários

Já conheces o leite de arroz? Para emagrecer não há melhor! É só benefícios!

O leite de arroz além de ajudar imenso a emagrecer, tem outros enormes benefícios para a saúde, e é uma excelente opção para quem quer substitui...


276