Ela apagou logo o perfil de facebook da filha de 10 anos após ver isto... PAIS ESTEJAM ATENTOS!

Publicar coisas nas redes sociais sobre as nossas vidas nos deixa expostos a vários tipos de pessoas.
Quando se trata de um adulto, esse perigo é mais controlado, mas quando se trata de uma criança, o acompanhamento dos responsáveis é sem dúvida imprescindível! Quantas vezes não ficamos horrorizados com relatos sobre pedofilia na redes sociais? Por isso os pais devem ficar atentos às amizades que os filhos fazem no ambiente virtual.
Proibir as crianças de usarem as redes sociais é difícil hoje em dia, mas os pais devem sim ter controlo da situação e, principalmente, conversar bastante com os filhos sobre os perigos que existem e deixar eles sempre à vontade para falar sobre qualquer coisa que possa parecer estranho.
A história de uma mãe do Rio de Janeiro, Brasil, é a prova de que a segurança das crianças depende muito da boa relação entre pais e filhos.
A mulher, que não quis ser identificada, conta numa publicação na sua conta do Facebook, que cedeu ao pedido da filha para fazer um perfil na rede social.

“Sempre achei que criança não deveria ter Facebook, mas a maioria dos amiguinhos tem, e sempre ouvi de muitas pessoas que eu era radical por não deixá-la ter… Enfim, acabei cedendo.” Logo a menina, de apenas 10 anos, recebeu dezenas de solicitações de amizade de adultos desconhecidos.
Um dos homens que pediu para ser amigo dela, então, começou a enviar mensagens estranhas, fazendo perguntas pessoais.
Assustada, ela mostrou as mensagens para os pais, que tentaram enquadrar o homem se passando pela filha.
Quando percebeu que havia algo de errado, ele bloqueou o perfil da criança.

Essa história acabou sem que a menina sofresse algum mal, mas isso só aconteceu porque ela se sentiu segura e com abertura para conversar com os pais.
Quantas outras histórias não tem o mesmo desfecho? E quantas pessoas com más intenções estão soltas por aí? “Que bom que conversamos muito com ela e a orientamos, mas mesmo assim ela poderia ter caído na conversa”, escreveu a mãe em seu relato.
Os pais devem sempre prestar atenção ao comportamento de seus filhos.
As crianças ainda não têm experiência de vida para conseguirem separar o certo do errado na maioria das situações e precisam de adultos responsáveis por perto para ajudá-las.
E isso não quer dizer ser um pai chato, mas um pai amigo, que mais do que qualquer coisa, deve ser um exemplo de vida e integridade para esta criança.
Fonte: awebic.com/cultura/pedofilia-na-rede-veja-historia-de-uma-mae-que-passou-pelo-susto-de-ver-filha-sendo-assediada Partilha com os teus amigos e familiares! É importante a tua partilha para “abrir os olhos” a muitos pais!
Comentários

A foto desta mãe em biquíni está a dar a volta ao mundo... Espera até veres o porquê!

A foto desta mãe em biquíni está a dar a volta ao mundo… Mas por uma razão incrível que de certeza não estavas a espera! Uma verdadeira in...


1254