Peito de peru não ajuda em nada na dieta! Pelo contrário! Ele é carregado de sódio e gordura!

A maioria das pessoas está muito enganada, pensando que o peito de peru é saudável e óptimo para fazer parte das dietas, mas enganam-se! Ele é muito prejudicial para quem está de dieta.
Se vai começar uma dieta, supostamente vai ao supermercado e compra um monte de coisas para comer nos dias de restrição.
O peito de peru está sempre na lista de compras e toda a gente espera que sirva como a ideal substituição ao presunto ou outras carnes.
Na verdade, ao contrário do que a maioria pensa, esse embutido pode ser um grande vilão, fazendo mal à saúde, atrapalhando o processo de emagrecimento e ainda trazendo tanto sódio e gordura para o corpo quanto uma fatia de presunto.
Os erros mais comuns cometidos por pessoas que fazem dieta é procurar alimentos e olhar para a tabela nutricional dos alimentos, preocupando-se apenas com a quantidade de calorias e totais de gorduras.

Atualmente a nutrição visa focar na qualidade dos nutrientes presentes no alimento e não na quantidade de calorias.

A recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) é que o consumo de sal seja de 5g por dia.
Algumas marcas de peito de peru podem superar 1.000mg a cada quatro fatias, ou seja, mais de 1g de sal.
Fica fácil imaginar o “estrago” se pensar que o sal é composto de sódio (40%) e Cloro (60%), resultando no Cloreto de sódio.
Portanto, 5 gramas de sal equivalem a 2 gramas de sódio.
O peito de peru, assim como qualquer produto embalado, não é feito apenas de carne do animal, mas também de aditivos químicos, amido, leite e da pele do peru.
E, por isso, possui a mesma quantidade de sódio e gordura do presunto.
“O peito de peru não tem nutrientes bons, que o corpo consiga aproveitar.
Nele existem substâncias que não conseguimos metabolizar”, garante a nutricionista Carol Morais em entrevista ao site Mulher.

O peito de peru e outros embalados levam em sua composição um aditivo chamado nitrato, que no estômago pode se converter em nitritos.
Esses por sua vez se transformam em nitrosaminas, que são os são agentes causadores do cancro.
Além disso, o consumo elevado de sódio pode resultar em hipertensão arterial, favorecendo o risco de AVC (acidente vascular cerebral).
Além disso, em dietas de perda de peso, o excesso de sal promove retenção hídrica, inchaço e perda da definição muscular.
Peito de peru NÃO deve estar nas suas compras da dieta! Fonte: webrun / mulher/ menshealth
Comentários

O que os homens fazem para engatar mulheres!

Uma pesquisa realizada pelo site de encontros Victoria Milan, onde questionou as suas utilizadoras sobre os maiores erros cometidos pelos homens ...


5459