Cuidado com os homens que partilham muitas selfies, vê porquê!

Os homens que partilham muitas selfies nas redes sociais têm mais probabilidades de revelar sinais de psicopatia, adianta um estudo publicado recentemente no Personality and Individual Differences.
A pesquisa confirmou, ainda, que aqueles que partilham selfies editadas possuem mais traços narcisistas (excesso de amor a si mesmo) e de auto-objetificação (apresentar-se como um objeto).


O estudo realizado pela Universidade de Ohio (EUA) analisou as respostas a um inquérito online realizado por 800 homens com idades entre os 18 e os 40 anos.
Além de perguntas sobre comportamentos nas redes sociais, incluiu questionários padronizados para comportamentos anti-sociais.
Jesse Fox, principal autora do estudo e professora assistente de comunicação na referida universidade, sublinhou que os resultados não significa que os homens que postam muitas selfies sejam obrigatoriamente narcisistas ou psicopatas – os homens estudados apresentavam um comportamento normal, apenas tinham níveis médios mais elevados dos referidos problemas anti-sociais.
O que o estudo veio revelar é que postar mais selfies está relacionado com narcisismo e psicopatia, mas o mesmo não acontece com a edição de fotos.
“Faz sentido porque a psiopatia é caraterizada pela impulsividade.
Não querem gastar tempo com a edição”, explica o professor.
Já no caso da auto-objetificação, a preocupação com a imagem é de tal ordem que a edição das fotos será mais frequente, bem como no caso dos homens narcisistas.
Os autores do estudo vão, agora, realizar uma pesquisa idêntica com mulheres.
Fonte:dinheirovivo
Comentários

Momento carinhoso de cão a ensinar criança a saltar!

Tens mesmo de ver este vídeo, é mesmo fofo. Cão faz de professor de salto e tenta ensinar a uma criança como dar saltos, que momento encantador! E...


452