Sabes o que acontece ao teu corpo depois de comeres um Big Mac? Nem imaginas!

Se és um fã desta “refeição” ou de outras similares, vais ficar decepcionado com o que vais ler a seguir, pois vamos mostrar-te o que acontece com o nosso corpo depois de ingerirmos uma destas “refeições”.
Pelo menos uma vez na vida, praticamente todos nós vamos provar esta famosa “refeição” do McDonald’s, que é um dos mais vendidos, e tem o nome de “Big Mac”, que contém alface, molho especial, dois hambúrgueres, picles, cebola e o pão.

Aqui está o que acontece com o teu corpo após ingerires esta “refeição”: Nos primeiros 10 minutos: Um big mac apenas, tem cerca de 540 calorias, e apenas 10 minutos depois de comer um desses, o seu nível de açúcar no sangue aumenta absurdamente.
Especialistas afirmam que essa elevação de glicose ativa um sistema no cérebro que é o mesmo sistema ativado ao utilizar drogas, ou seja, irá sempre querer mais.

Depois de 20 minutos Até mesmo o pão do Big Mac possui um altíssimo nível de açúcar e também de sódio, e sempre ficará com vontade de comer novamente.
E vale lembrar também, que o consumo em excesso de sódio e açúcar pode causar diabetes, obesidade e até mesmo doenças cardíacas.
Depois de 30 minutos Cerca de 970 gramas de sódio é o que contém um Big Mac, ou seja, ao ingerir um lanche desses o seu corpo fica totalmente desidratado.
Além do corpo ficar a achar que está com fome novamente, o sódio em excesso pode causar problemas nos rins devido ao sal, o coração pode acelerar pois sua pressão arterial se eleva rapidamente.
Depois de 40 minutos Após 40 minutos, a sua vontade de comer outro será imensa, pois acaba de por para dentro uma quantidade altíssima de açúcar.
Uma hora depois Além de todos esses riscos que citamos acima, um simples Big Mac chega a levar de 24 horas a 72 horas para ser totalmente digerido.
As gorduras transformadas, por exemplo, chegam a levar mais de 50 dias para o nosso organismo conseguir eliminá-las, e num Big Mac, tem cerca de 1,5 gramas destas gorduras.
Partilha com os teus amigos e familiares!
Comentários

Como perder 4Kg numa semana, com abacaxi e gengibre!

Estás a pensar em perder uns quilos? Esta receita é o ideal para ti, é muito boa e refrescante, e não custa mesmo nada ...


7265