Conheça o esfoliante caseiro que lhe dá resultados que nem imagina!


Nossa pele acaba acumulando células mortas e, por isso, a esfoliação é uma medida necessária quando se trata de manter os poros livres de obstruções e a pele saudável, sem espinhas, cravos ou foliculite, por exemplo.
A pele dos nossos pés também necessita dos mesmos cuidados, embora passem boa parte do ano escondidos em calçados fechados, os pés tem a pele, principalmente da sola, mais grossa, mais áspera e, assim, a esfoliação é essencial!
O ideal é mantermos uma rotina de cuidados semanais, quando tiramos um tempinho para tratar exclusivamente de nossos pés, afinal, eles aguentam nosso peso e nos conduzem o dia inteiro, todos os dias! Como manter uma visita à pedicure todas as semanas pode se tornar caro e também incômodo, afinal, muitas mulheres não gostam ou não tem muito tempo para isso, podemos fazer nosso ritual de beleza em casa mesmo!

O ritual de beleza para cuidar dos pés… Ponha sua música preferida para tocar, separe todo o material necessário, lixas, pedra-pomes, material de cuidados com as unhas, toalha, bacia com água morna e… um esfoliante!
Esfoliante caseiro Existem muitos esfoliantes à venda, de diversas marcas, mas, embora alguns não sejam muito caros, pode-se fazer um esfoliante em casa e economizar até nisso! Você não terá desculpas para deixar os pés mal cuidados!
Aprenda a preparar em casa RECEITA 1: Coloque em uma vasilha:
– 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar cristal, 4 colheres de sopa de azeite de oliva, 5 gotas de óleo essencial de laranja, misturando tudo muito bem.
Aplique, massageando suavemente a pele na parte de cima e, com mais vigor na sola, já que é mais grossa.
RECEITA 2: Misture em um potinho:  4 colheres de sopa de mel e três colheres de farinha de milho (média).
Aplique a pasta nos pés, massageando bem a parte das solas e com menos intensidade nas áreas de pele mais fina.
Obs.: Pode ser usado no corpo inteiro para uma esfoliação semanal, até no rosto! Ele esfolia e hidrata, por causa do mel.
Logo após enxaguar, já se pode sentir a pele macia e lisa!
Hora do vamos ver… Normalmente, o cuidado completo é feito assim:
Com os pés limpos, aplica-se um hidratante e coloca-se os pés na água morna por uns quinze minutos.
Seca-se levemente e se aplica o esfoliante, massageando bem.
Após isso, coloca-se na água por mais uns poucos minutos.
Seca-se novamente e se passa a lixa ou pedra-pomes para eliminar as calosidades e peles soltas.
Depois, aplica-se hidratante e se massageia bem.
Aí, chega a hora de cuidar das unhas, como de costume.
Seus pés ficarão lisinhos e bonitos para desfilarem no verão! Experimente uma das receitas e cuide bem dos seus  pés, eles merecem!
Fonte: Remédio caseiro
Comentários

Mulher escreve carta impressionante à Segurança Social! Vais ficar de boca aberta com a sua coragem!

Esta mulher teve a coragem de dizer à Segurança Social, através de uma carta, tudo aquilo que nós queríamos dizer e não tivemos coragem… Haja ...


393