Para ter uma pele perfeita deve evitar todos estes erros comuns!

A pele é o maior órgão do nosso corpo e também muito responsável pela nossa auto estima e confiança, sendo fundamental mante-la saudável e com boa aparência.
A maquilhagem ajuda a disfarçar imperfeições, mas não adianta se a pele não for bem tratada.
Na hora de cuidar o rosto, muitas vezes não temos em conta alguns pormenores que fazem toda a diferença, como por exemplo, cuidar da alimentação e verificar a temperatura da água.
Abaixo mostro-lhe alguns erros comuns que nos impedem de ter uma pele perfeita.

Esticar a pele na hora de aplicar a maquilhagem Aplique a maquilhagem com movimentos circulares e suaves, nas chamadas linhas de massagem, que vão do centro do rosto em direcção aos extremos.
Assim, a pele ficará menos esticada.
Lavar o rosto com água muito quente É preciso se atentar à temperatura da água na hora de lavar o rosto.
A água muito quente faz mal para a pele, pois estimula a produção de sebo e retira óleos naturais saudáveis da pele, provocando também o envelhecimento.
O ideal é lavar o rosto com água morna ou fria.
Descuidar da zona ao redor dos olhos A área ao redor dos olhos é muito delicada, e os sinais da idade começam a aparecer mais cedo nessa região, com linhas finas e flacidez.
Há cremes muito bons que podem ser aplicados na zona ao redor dos olhos para que a pele fique mais jovem e bonita.
Não cuidar dos lábios Lábios ressecados e rachados detonam a aparência do rosto.
Para que isso não aconteça, primeiramente hidrate o seu corpo bebendo muita água.
Hidrate os seus lábios com bálsamo, batom hidratante e utilize protector labial.
Não trocar as fronhas dos travesseiros Muitas pessoas não se atentam à troca das fronhas de travesseiros.
Devemos trocá-las várias vezes por semana, pois elas absorvem o suor do rosto, aumentando o número de bactérias e causando irritações, principalmente em quem tem pele oleosa.
Tentar “secar” a pele oleosa Muitas pessoas que têm a pele oleosa se sentem incomodadas e tentam acabar com isso de qualquer jeito, inclusive aplicando loções com álcool e lavando o rosto muitas vezes por dia.
Mas isso causa efeito oposto, pois a pele começa a produzir mais gordura e a descamar.
Alguns óleos naturais, como o óleo de semente de uva ou jojoba podem ajudar quem tem a pele oleosa, pois restauram o equilíbrio natural da cútis.
Não usar tónico Tonificar a pele é de suma importância para manter a beleza do rosto, e muitas pessoas ignoram isso.
O tónico faz uma limpeza mais profunda, eliminando impurezas que muitas vezes o sabonete não consegue tirar, devolvendo o pH natural da pele.
Depois que lavar o seu rosto, aplique um pouco de tónico com o algodão, e depois utilize um creme de rosto adequado para o seu tipo de pele.
Utilizar cosméticos de má qualidade Já ouviu dizer que o barato sai caro? Quando se trata de cosméticos, muitas vezes isso faz sentido.
Não adianta utilizar um cosmético muito barato se ele fizer mal para a sua pele.
Outro aspecto a observar é o seu tipo de pele, por exemplo, existem cosméticos adequados para pele oleosa, mista e seca, como também para as pessoas que sofrem com a acne.
Portanto, na hora de comprar o produto, observe no frasco se ele é adequado para o seu tipo de pele.
Pesquise também sobre a reputação do cosmético, se houver muitas reclamações de pessoas que tiveram problemas com ele, desconfie e evite utilizá-lo.
Utilizar cosméticos com muita espuma Produtos faciais que fazem muita espuma possuem componentes que pioram o estado da pele.
Por isso, prefira os cosméticos que fazem pouca espuma.
Tocar muitas vezes no rosto Tente não tocar no seu rosto o tempo todo, pois as nossas mãos são repletas de bactérias, que podem passar das mãos sujas para a pele.
Aplicar creme sobre a pele húmida Há quem acredite que aplicar creme hidratante logo após lavar o rosto ajuda a pele a ficar hidratada, mas isso é um engano.
O mais adequado é secar o rosto com uma toalha, aplicar um tónico facial e esperar que ele seja absorvido, e depois aplicar o creme na pele quando ela já estiver seca.
Não utilizar o protector solar Nunca deixe de utilizar o protector solar, mesmo se não for passar muito tempo no sol.
O protector ajuda a evitar o envelhecimento da pele, o surgimento de manchas e o câncer de pele, bem como reduz os danos causados pela luz ultravioleta e o surgimento de rugas prematuras e manchas de idade.
Há vários tipos de protector solar, de diferentes marcas.
Consulte um dermatologista para saber qual é o mais adequado para si, inclusive há protectores especiais para quem tem pele acneica.
Exagerar na hora de usar o pó compacto Muitas mulheres exageram na hora de utilizarem o pó compacto em dias quentes para esconder o brilho, mas isso obstruí os poros e acaba fazendo mal para a cútis.
Não usar uma boa lâmina para aparar os pelos Barbeadores e lâminas, em geral, podem ser um grande problema para a pele.
O próprio ato de passar um metal afiado na pele não é das melhores coisas, mas isso pode ficar pior se eles não estiverem bem afiados ou não forem de boa qualidade.
Isso ocorre porque, nestes casos, você precisará passá-los várias vezes na pele até que o pelo seja cortado, podendo vir a descamá-la e até machucá-la.
Dormir com o rosto sobre o travesseiro Algumas pessoas possuem o hábito de dormir de bruços, com o rosto sobre o travesseiro.
O problema é que esse costume pode ocasionar o surgimento de rugas precocemente, pois a pele do rosto fica abafada.
Dormir de barriga para cima é mais recomendado, pois a pele pode respirar melhor.
Ter uma má alimentação e beber pouca água Uma alimentação repleta de alimentos gordurosos, doces e refrigerantes prejudica não só a pele como a saúde.
Não se deve ingerir refrigerante toda hora, como se fosse água – nada substitui a água e seus benefícios.
Em vez de se alimentar de coisas que só fazem mal, prefira as frutas e os vegetais.
Sua pele agradece, e sua saúde também.
Comentários

O velhinho faz proposta à loira...

O velhinho faz proposta à loira… Numa praia, um velhinho não tirava o olho de uma jovem loiraça de tanguinha que estava a bronzear sem nada ...


295